quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Discurso de Natal da Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II no discurso de Natal
Certa vez conheci alguém que passou um ano em um molde de gesso se recuperando de uma operação nas costas. Ele lia muito, e pensava muito, e sentia-se miserável.

Mais tarde, ele percebeu que este tempo de retiro forçado do mundo o havia ajudado a compreender o mundo de uma forma mais clara;

Todos nós precisamos de obter o equilíbrio certo entre a ação e a reflexão. Com tantas distrações, é fácil esquecer de fazer uma pausa e fazer um balanço. Seja através da contemplação, da oração, ou mesmo manter um diário, muitos descobriram a prática de calma e reflexão pessoal é surpreendentemente gratificante, mesmo descobrindo maior profundidade espiritual em suas vidas.

A reflexão pode assumir muitas formas. Quando as famílias e amigos se reúnem no Natal, é muitas vezes um momento de boas lembranças e reminiscências. Nossos pensamentos estão com aqueles que amamos, que já não estão conosco. Também nos lembramos aqueles que através de fazer o seu dever não pode estar em casa para o Natal, como os que trabalham em serviços essenciais ou de emergência.

E, especialmente nesta época do ano, acho que dos homens e mulheres que serve no exterior, em nossas forças armadas. Somos eternamente gratos a todas as pessoas que se colocam em risco para nos manter seguros.

Serviço e dever não são apenas os princípios orientadores do passado, pois eles têm um valor duradouro que atravessa as gerações.

Eu mesma tive a oportunidade de refletir este ano, na Abadia de Westminster, em minha própria promessa de serviço feita naquela igreja no dia da coroação 60 anos mais cedo.

O aniversário me lembrou as mudanças notáveis que ocorreram desde a coroação, muitos deles para o melhor, e das coisas que se mantiveram constantes, tais como a importância da família, da amizade e da boa vizinhança.

Mas a reflexão não é apenas sobre a olhar para trás. Eu e muitos outros estão ansiosos para os Jogos da Commonwealth em Glasgow no próximo ano.

A tocha deixou Londres em outubro e agora está do outro lado do mundo, no seu caminho através de setenta países e territórios antes de chegar na Escócia no próximo verão. Sua jornada é um lembrete de que a Commonwealth pode nos oferecer uma nova visão da vida.

Meu filho Charles resumiu isso na recente reunião no Sri Lanka. Ele falou da Commonwealth "laços de família", que são uma fonte de encorajamento para muitos. Como qualquer família pode haver diferenças de opinião. Mas, por mais fortemente que elas estão expressas são mantidos dentro do vínculo comum de amizade e experiências compartilhadas.

Aqui em casa a minha própria família é um pouco maior neste Natal.

Como muitos de vocês sabem, a chegada de um bebê dá a todos a oportunidade de contemplar o futuro com renovada alegria e esperanças. Para os novos pais, a vida nunca vai ser a mesma coisa de novo!

Tal como acontece com todos os que são batizados, George foi batizado em uma fé algre de dever e serviço cristão. Após o batismo, nós nos reunimos para a fotografia tradicional.

Foi uma ocasião feliz, que reúne quatro gerações. No próximo ano, espero que você tenha tempo para fazer uma pausa para momentos de reflexão silenciosa. Como o homem do gesso, os resultados às vezes podem ser surpreendentes.

Para os cristãos, como para todas as pessoas de fé, reflexão e oração ajuda-nos a nos renovar no amor de Deus, como nós nos esforçamos diariamente para se tornaram pessoas melhores. A mensagem de Natal nos mostra que este amor é para todos. Não há ninguém além de seu alcance. No primeiro Natal, nos campos acima de Belém, quando se sentaram no frio da noite assistindo suas ovelhas descansarem, os pastores locais devem ter tido nenhuma falta de tempo para a reflexão. De repente, tudo isso iria mudar. Estes humildes pastores foram os primeiros a ouvir e refletir a notícia maravilhosa do nascimento de Cristo a alegria que hoje celebramos.

Desejo a todos um Natal muito feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário