sábado, 26 de janeiro de 2013

Entrevista do Príncipe Harry após sua chegada do Afeganistão

























Em setembro o Príncipe Harry foi para o Afeganistão para completar sue treinamento como piloto das Forças Aéreas Britânicas .Em sua extensa entrevista divulgada, pela Casa Real Britânica, Harry falou sobre seu dia a dia e falou sobre seu sobrinho. "Estou muito contente por ambos. Já era hora"

O Príncipe Harry disse que falou com o irmão e a cunhada e disse: "Claro que falei com eles e estavam muito bem e muito felizes. Foi muito injusto que tiveram que fazer o anúncio público devido a internação. Mais é assim que funcionam as coisas. Estou verdadeiramente feliz por eles, especialmente por Catherine como futura mãe, tenha a suficiente proteção para desfrutar da privacidade deste momento".

Quando perguntado sobre a pressão para ter sua própria família Harry disse: "Acho que você nunca deve pressionar ninguém para se acertar. Se você encontrar a pessoa certa e tudo vai bem, isso leva tempo, especialmente para o meu irmão e eu".

Sobre seu trabalho na base Harry disse: "Acabar uma vida para salvar outra, assim é o que vemos. Meu pai sempre lembra quem sou quando estou no exército.  Todo mundo usa o mesmo uniforme e está fazendo as mesmas coisas. Algumas pessoas dizem 'Lembra quem é, não baixe a guarda'. Há três rols: um é o exército, outro socialmente em meu tempo livre, e outro quando estou com minha família. Me comporto de diferentes maneiras segundo seja necessário. O meu trabalho, depois de tudo".

Harry também afirmou que matar o inimigo  não é o motivo de querer converter-se em piloto de helicópteros de ataque: "Não é essa a razão. A razão foi voltar ali e continuar um trabalho. Não se trata só disparar". Enquanto estava em seu tempo livre no Afeganistão, Harry e seus colegas viam filmes, jogavam jogos de computador e conversavam.

Harry admitiu que não era um bom estudante , mais as provas não o impediram de se qualificar como o melhor da classe como co-piloto atirador de helicópteros . Suas habilidades para o esporte e para o vídeo-game ajudaram o a se converter em piloto: "Assumo que é uma alegria para mim, eu amo jogar Play Station e Xbox, então acredito que tenho polegares úteis. Pergunte aos meus amigos, eles sempre ganham no FIFA".

No Afeganistão o Príncipe não recebeu tratamento especial durante sua estadia na base: trabalhou, descansou, comeu e dormiu nas mesmas condições que os outros pilotos do esquadrão. Vivia em uma habitação compartilhada, que estava enfeitada pelas bandeiras do Afeganistão e do Reino Unido. "É o único lugar na base que temos um puco de tranquilidade para nossas coisas e navegar na Internet".
A comida era mandada por amigos e familiares, Harry recebeu um pote de mel das abelhas dos jardins da Clarence House. O Príncipe revelou que seu pai enviou uma caixa de charutos cubano, alguns trocou com seus companheiros por outras coisas. Indagado sobre o que mais gostaria de ter ali "Um mini bar grátis seria genial".

Harry assegurou que seu irmão, William, sente inveja de sua missão. William que nunca serviu ao exército por achar muito perigoso. "A ele encantaria estar aí fora. E para ser sincero, não vejo porque não podia. Seu trabalho é muito legal, e creio que está fazendo um trabalho maravilhoso". O Príncipe que não é o primeiro na família que serve ao exército e que houve um interesse por ele, era uma oportunidade que não podia dizer não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário